Botão voltar

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file(http://www.classecontabil.com.br/noticias/newsHonoris): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 500 Internal Server Error

Filename: templates/cabecalho.php

Line Number: 59

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: implode(): Argument must be an array

Filename: templates/cabecalho.php

Line Number: 59

Botão passar Ícone Classe Contábil

Mais notícias no Classe Contábil

Apresentação do Software

Historicamente em nosso País, os cálculos dos honorários nas diversas prestações de serviços contábeis, salvo raras exceções, são feitos de forma empírica, sem a devida avaliação das despesas e dos custos efetivos envolvidos no trabalho e na administração da empresa contábil, notadamente dos gastos com o pessoal e os respectivos encargos sociais.

Também não são corretamente computados os tributos decorrentes e outros custos incidentes sobre o preço, por conseguinte, não se tem como mensurar a margem de contribuição, o lucro ou retorno financeiro de cada cliente, nem da atividade profissional como um todo.

Não raro são as situações em que os honorários são fixados em função do que a concorrência cobra ou no "chute", sem saber que aquele contrato pode até mesmo gerar prejuízo. Confiando na experiência, alguns profissionais estabelecem ainda os honorários tomando por base outros clientes da sua carteia. Pior ainda é quando o próprio cliente, ao procurar o contabilista, determina quanto será pago pelos serviços.

Em muitas circunstâncias dessa natureza o contabilista não dispõe de argumentos técnicos precisos ou de planilhas de custos, nem mesmo de uma tabela de referência que expresse a sua realidade de custos da sua estrutura para argumentar e estabelecer um preço adequado e compatível com o mercado, de modo a gerar um retorno financeiro que atenda às suas expectativas.


Uma solução técnica para o cálculo dos honorários contábeis


A seguir apresentamos uma ferramenta para calcular o preço dos honorários a serem cobrados na prestação de serviços contábeis. Trata-se do software HONORÁRIOS CONTÁBEIS, desenvolvido pela Fortes Informática, em plataforma totalmente web.

O software calcula de forma rápida e automática todos os valores que compõem o preço final dos serviços: custos, despesas, impostos e a margem de contribuição ou lucro.

Com esta ferramenta o empresário contábil ou o contabilista autônomo pode negociar seus honorários de forma transparente, e se for do seu interesse, mostrando ao cliente a planilha de composição dos seus custos e do seu preço.


Usabilidade do software


O software foi desenvolvido em tecnologia totalmente web, facilitando o seu uso no escritório ou à distância, junto ao cliente ou de qualquer outro lugar, a qualquer hora e a qualquer dia da semana.

Para facilitar a usabilidade operacional o software é executado dentro da mesma tela principal, com abas de sub-telas de modo que o usuário tenha uma visão integrada e plena dos cálculos, podendo fazer simulações obtendo os resultados de forma automática.

No aspecto técnico da formação do preço dos serviços, visando uma melhor compreensão e o bom uso da ferramenta, além das instruções de uso do software, apresentamos nos itens do menu, algumas informações de natureza técnica sobre custos e despesas fixos e variáveis, margem de contribuição, dentre outras, que são fundamentais para a correta e produtiva utilização do software.

Esperamos que essa ferramenta de uso profissional contribua de forma efetiva com a comunidade contábil brasileira, sobretudo na gestão das suas empresas contábeis, de modo a assegurar um crescimento permanente e sustentável.

Por fim, contamos a colaboração de todos os usuários, nos enviando sugestões na busca de melhoria do software. Assim, ganhamos todos nós. 

José Carlos Fortes
Presidente Grupo Fortes Serviços



« »