Botão voltar

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file(http://www.classecontabil.com.br/noticias/newsHonoris): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 500 Internal Server Error

Filename: templates/cabecalho.php

Line Number: 59

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: implode(): Argument must be an array

Filename: templates/cabecalho.php

Line Number: 59

Botão passar Ícone Classe Contábil

Mais notícias no Classe Contábil

>> Alocação de pessoal

A mão-de-obra é o principal e mais expressivo custo da maioria das empresas de prestação de serviços, sendo composto pelo valor do salário, incluindo os encargos sociais, alimentação, vale-transporte e demais gastos com pessoal.

Portanto, a correta identificação, cálculo e alocação dos gastos com pessoal, devem ser feitos com o máximo de precisão para que se tenha uma adequada formação do preço dos serviços prestados.

Para a alocação dos custos de pessoal aplicados diretamente em cada cliente, apresentamos a seguir um passo a passo que facilita o entendimento do software:


1º. Passo


Acesse o software selecionando a primeira opção do menu;





2º. Passo


Selecione na tela do software a Aba (opção) Formação do Preço, posicionada na horizontal no topo da tela. Normalmente ao carregar o software pela primeira vez, essa aba é selecionada automaticamente;




3º. Passo

Selecione na coluna esquerda o cliente que deseja ter os honorários calculados. Se não existir nenhum cliente cadastrado ou se desejar incluir no banco de dados um novo cliente, clic no botão de inclusão na cor verde, conforme imagem abaixo, localizada no rodapé no lado esquerdo da tela do software.



Cadastre o nome do novo cliente no software.

Se já é cliente da sua carteira e está sendo cadastrado para fins de análise, comparação ou revisão dos honorários, informe também no lado direito do nome do cliente, o valor atual que está sendo cobrado para que você possa comparar com o Preço dos Serviços que serão calculados pelo software.


4º. Passo

Logo abaixo do nome do cliente selecione a Aba (opção) Alocação Pessoal. Com essa opção ativada aparecem os cargos ou pessoas a serem alocados no respectivo cliente selecionado nos passos . e .



Observe que para mostrar todos os cargos para seleção, o Boxe “Mostrar somente cargos alocados” localizado no rodapé inferior da tela de alocação deve estar desmarcado.



Após alocação do pessoal, você pode marcar o Boxe para que apareça para o cliente selecionado, apenas o pessoal alocado.


5º. Passo

Clic
 
no cargo a ser alocado para o cliente selecionado e em seguida para selecionar a unidade de alocação, clic no botão Horas da coluna Unidade.


6º. Passo

Após selecionar a unidade (horas, percentual ou pessoas), para digitar a quantidade da mão de obra a ser alocada,clic no campo correspondente da coluna Qtde, ao lado do Botão Horas no espaço para digitar valores e digite (conforme a unidade selecionada) o número de horas, ou o percentual da carga horária do cargo a ser alocado ou onúmero de pessoas se forem integralmente alocados nesse cliente.

 

Após o clic no 00:00 o campo de digitação é liberado conforme figura abaixo




Você também pode ativar o campo para digitação dos valores, clicando no botão de edição “lápis azul” localizado no rodapé do quadro, conforme figura abaixo.

Observe que essa alocação de mão de obra deve ser feita para cada cliente. Após clicar no botão Salvar ficará gravada a alocação, até que seja alterada e salva novamente.



« »