Botão voltar

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file(http://www.classecontabil.com.br/noticias/newsHonoris): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 500 Internal Server Error

Filename: templates/cabecalho.php

Line Number: 59

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: implode(): Argument must be an array

Filename: templates/cabecalho.php

Line Number: 59

Botão passar Ícone Classe Contábil

Mais notícias no Classe Contábil

>> Outros gastos

Na composição do preço nas empresas de prestação de serviços, além dos gastos variáveis com pessoal, temos também outros custos que podem ser alocados diretamente em cada cliente.

Para fins de simplificação, classificamos esses custos no software como Outros Gastos. São, por exemplo, serviços de terceiros contratados para auxiliar ou reforçar a equipe própria na prestação dos serviços. Incluímos ainda nesse grupo os materiais variáveis e demais itens que possam ser identificados e alocados diretamente em cada cliente.

Assim, no nosso exemplo classificamos como Outros Gastos:

Serviços de Terceiros

Materiais de uso Direto

Demais Suprimentos

Para a alocação dos Outros Gastos aplicados diretamente em cada cliente, apresentamos a seguir um passo a passo que facilita o entendimento do software:


1º. Passo

Acesse o software selecionando a primeira opção do menu;


2º. Passo

Selecione na tela do software a Aba (opção) Formação do Preço, posicionada na horizontal no topo da tela. Normalmente ao carregar o software pela primeira vez, essa aba é selecionada automaticamente;




3º. Passo


Selecione na coluna esquerda o cliente que deseja ter os honorários calculados. Se não existir nenhum cliente cadastrado ou se desejar incluir no banco de dados um novo cliente, clic no botão de inclusão na cor verde, conforme imagem abaixo, localizada no rodapé no lado esquerdo da tela do software.



Cadastre o nome do novo cliente no software.

Se já é cliente da sua carteira e está sendo cadastrado para fins de análise, comparação ou revisão dos honorários, informe também no lado direito do nome do cliente, o valor atual que está sendo cobrado para que você possa comparar com o Preço dos Serviços que serão calculados pelo software.


4º. Passo

Logo abaixo do nome do cliente selecione a Aba (opção) Outros Gastos. Com essa opção ativada aparecem as contas que compõem os Outros Gastos. Se não aparecer nenhuma ou se desejar acrescentar outras, você pode incluir através do botão verde de inclusão localizado no rodapé da tela conforme figura abaixo. Observe que você pode ainda excluir e editar uma conta utilizando os botões nas cores vermelha e azul.

 


 
5º. Passo

Após selecionar a conta clic no campo correspondente da coluna Valor 00:00 da conta, ou no botão azul de edição.

Após o clic no 00:00 o campo de digitação é liberado

Observe que essa alocação de Outros Gastos deve ser feita para cada cliente. Após clicar no botão Salvar ficará gravada a alocação, até que seja alterada e salva novamente.





« »