Botão voltar

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file(http://www.classecontabil.com.br/noticias/newsHonoris): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 500 Internal Server Error

Filename: templates/cabecalho.php

Line Number: 59

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: implode(): Argument must be an array

Filename: templates/cabecalho.php

Line Number: 59

Botão passar Ícone Classe Contábil

Mais notícias no Classe Contábil

Como operar o software

 

A operação do sistema Honorários Contábeis é muito simples.  Ao acessar o site www.honorarioscontabeis.com.br selecione a primeira opção do menu  com o nome Acesse o software.

Nessa página auto-explicativa o usuário poderá facilmente identificar-se com o seu login e senha.

Após identificar-se aparecerá a tela de operação do sistema, na qual o usuário poderá fazer todas as operações.

A execução do software e os cálculos são realizados a partir de duas abas com os nomes Formação do Preço e Cargos, localizadas no topo horizontal da tela do sistema.

Para se fazer qualquer operação de cálculo no sistema, é indispensável que se faça inicialmente os cadastros dos clientes e dos cargos da equipe a ser alocadas no trabalho junto aos clientes.

 

CADASTRO , IMPRESSÃO E DUPLICAÇÃO DE DADOS

1. Para inclusão, exclusão e alteração de clientes, selecione a aba Formação do Preço e logo abaixo o usuário encontra os botões 
 , que ao serem selecionados, as citadas operações podem ser realizadas.  Após cada movimentação o usuário pode salvar ou cancelar a operação.

Para duplicar cadastros para fins de simulação ou mesmo para agilizar a inclusão de clientes e cargos com dados semelhantes (e ajustes complementares), o usuário poderá usar o botão que está no conjunto de botões acima.

Pata a visualização e impressão dos relatórios gerados no formato PDF, o usuário dispõe do botão  , que ao ser selecionado abrirá o arquivo. Para tanto, é necessário que esteja instalado no computador um leitor de arquivos PDF (por exemplo, o Adobe Reader, que poderá ser obtido gratuitamente no endereço http://www.adobe.com/br/products/reader/.

2. Para inclusão, exclusão e alteração de cargos da equipe a ser alocadas no trabalho junto aos clientes, selecione a aba Cargos. Logo abaixo o usuário encontrará os botões que permitem realizar essas operações.

Ao digitar cada cargo (ex. contador, assistente contábil, etc) complete o cadastro do cargo informando salário, encargos sociais, etc. Completada a digitação o usuário pode salvar ou cancelar a operação.

 

CÁLCULOS E SIMULAÇÕES

Concluídos os cadastros dos clientes e cargos, o usuário deve fazer as alocações da equipe (mão-de-obra)relativo a cada cargo. Ex. Em um determinado cliente podemos alocar mensalmente, 16 horas um contador, 24 horas de assistente contábil, 8 horas de um auxiliar de departamento de pessoa, 10 horas de um auxiliar de setor fiscal, e assim por diante.

1. Alocação de Pessoal

 Para a alocação dos cargos selecione o cliente desejado e na janela ao lado selecione a aba Alocação de Pessoal  localizada acima na horizontal, logo abaixo do nome do cliente.

Após selecionar a aba indicada, selecione o cargo a ser alocado e escolha a unidade de sua preferência (hora, percentual ou pessoas).

Escolhida a unidade, o usuário deverá informar a quantidade de cada um idade alocada. Ex. 24 horas, ou 40% do tempo do cargo. Se você escolheu a unidade pessoas, significa que a pessoa está integralmente alocada naquele cliente, o que representaria o mesmo que 100% do tempo de cada pessoa ou mesmo o total das horas mensais dessa pessoa.

Para informar a quantidade de cada unidade clic no campo quantidade ao lado de unidade ou no botão de edição  localizado dentro da mesma janela dos cargos.

Concluídas as alocações dos cargos de cada cliente, o usuário deve salvar para serem utilizados nos cálculos ou se não desejar pode cancelar a operação.  Observe que os dados devem ser salvos por cliente.

Igualmente os outros custos (ex. encadernações, serviços de terceiros e outros custos diretos) seguem a alocação semelhante. 

2. Incidências sobre o Preços dos Serviços

Igualmente, para essas incidências,  selecione o cliente desejado e na janela ao lado selecione a aba Incidências s/o Preços dos Serviços localizada acima na horizontal, logo abaixo do nome do cliente. Nos respectivos campos, informe os percentuais incidentes sobre o preço de venda, a exemplo de impostos e margem de contribuição.

A medida que vão sendo digitados os referidos valores, os cálculos do preços dos honorários e os demais itens relacionados são calculados automaticamente.  O usuário pode fazer simulações variando valores de pessoal, outros custos, alocações, etc. 

3. Duplicação de cadastros e simulações

Para evitar alterações indevidas ou mesmo perda de dados já definidos, sugerimos que as simulações sejam feitas em bases separadas. Para tanto, basta que o usuário faça a duplicação dos dados. Por exemplo, se desejamos simular os preços do Cliente A ou utilizar os seus dados para outras simulações, o usuário deve duplicar esse cliente, criando automaticamente uma cópia do Cliente A.

Isso pode ser feito facilmente com a utilização do botão  . Selecione o cliente e clic nesse botão. Igualmente pode-se duplicar cargos procedendo de forma semelhante.



« »