Cálculo dos honorários contábeis

Cálculo dos honorários contábeis

A profissão contábil no Brasil ganha um grande reforço para a gestão dos escritórios, em especial quanto às finanças e a rentabilidade da carteira de clientes. Trata-se do sistema honorarioscontabeis.com.br, desenvolvido em tecnologia 100% web pela nossa empresa REPARTSE – REDE PARCEIRA DE TECNOLOGIA, SERVIÇOS E EDUCAÇÃO LTDA, empresa do Grupo Fortes.

O cálculo correto dos honorários a serem cobrados é fator decisivo para o sucesso de qualquer prestador de serviços. Entretanto, neste mercado muitos escritórios estabelecem o preço dos seus serviços sem nenhuma base técnica ou cálculo dos custos efetivos de cada contrato, ficando impossibilitados de saber a composição do preço dos honorários, nem qual margem de contribuição que cada cliente gera para a rentabilidade da sua empresa contábil.

Não raro são as situações em que os honorários são fixados em função do que a concorrência cobra ou no “chute”, sem saber que aquele contrato pode até mesmo gerar prejuízo. Confiando na experiência, alguns profissionais estabelecem ainda os honorários tomando por base outros clientes da sua carteira. Pior ainda é quando o próprio cliente, ao procurar o escritório contábil, determina e impõe quanto será pago pelos serviços.

Em muitas circunstâncias dessa natureza o profissional não dispõe de argumentos técnicos precisos que mostre a composição do seu preço para negociar com o cliente e estabelecer um preço adequado e compatível com o mercado, de modo a gerar um retorno financeiro que atenda às suas expectativas.

O sistema honorarioscontabeis.com.br (HC) constitui a ferramenta ideal para a solução desse problema, fácil no uso e eficiente nos resultados, além dos cálculos mostra diversos indicadores e dispõe de gráficos que facilitam a interpretação rápida dos dados, podendo ser acessado, preferencialmente do seu desktop e notebook.

A ferramenta calcula de forma detalhada, rápida e automática todos os valores que compõem o preço final dos serviços: custos, despesas, tributos e a margem de contribuição por cliente; lucro e rentabilidade da empresa contábil.

Com este sistema web  o empresário contábil e profissional autônomo pode negociar seus honorários de forma transparente, e se for do seu interesse, mostrando ao cliente a planilha de composição dos seus custos e do seu preço.

Esperamos que esse sistema de uso profissional contribua de forma efetiva com a com os contadores brasileira, sobretudo na gestão das suas empresas contábeis, de modo a assegurar um crescimento permanente e sustentável.

Por fim, contamos a colaboração de todos os usuários, nos enviando sugestões na busca de melhoria do software. Assim, ganhamos todos nós.

José Carlos Fortes
Presidente do Grupo Fortes

 

Compartilhe

Contate-nos

Será um prazer atender você